Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2007
Muito sofre quem é pobre

 Apetecia-me falar de um tal distinto Senhor Ministro (que aqui designarei por Ho Chi Pinho) e que anda nas bocas do mundo, somente porque disse a verdade. Os Portugueses são os trabalhadores mais mal pagos da Europa!

Mas, então ele disse algo que nós não saibamos e sentimos na carne? Disse-o lá fora! Está bem, o homem teve a coragem de o dizer lá, porque aqui parece mal, só isso! O problema é que, talvez por estar com "os olhos em bico", se esqueceu que estavam lá jornalistas, esses mesmos, os que permanentemente são convocados para passarem "a palavra" para a posteridade. Só isso.

Faz-me lembrar um pretenso pedinte dos meus tempos de juventude, que andava de porta em porta a pedir azeite! O pior era que era bem mais rico que aqueles a quem pedia. Mas não falo mais deles, senão então é que ficam inchados de importância.

Prefiro dizer que no último fim de semana, por estas benditas terras serranas, visitei um certame de divulgação sobre o azeite. Bonito e interessante, pelo colorido, participação e divulgação. Bonito no aspecto cultural e de esforço para levar esta serra para a frente. Participação de gente local e bastante que de fora veio.

Aí está uma ideia para vender aos forasteiros que passam a cerca de 500 metros, estrangeiros na sua maioria, com destino a um barco que os levará para outras paragens, sem saberem verdadeiramente o que é o Douro, como são as suas gentes e os seus costumes. Foi em Celeirós do Douro, a terra que organizou este evento, em boa hora. Parabéns a todos os que contribuíram para esta iniciativa. Apetece-me só mais este comentário: muito sofre o pobre para mostrar que também é gente!



publicado por oserrano às 14:44
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Filho Pródigo a 19 de Fevereiro de 2007 às 08:07
Pois! O tal "Ho Chi" Pin Ho disse o que disse...e o que disse não é mentira...pena é que seja verdade, a triste realidade de os portugueses serem mal pagos!Apetece-me acrescentar "mal pagos e ....."!
Mas esta tirada do sr. "Ho Chi" Pin Ho confirma aquilo que nós temos visto ao longo destes anos. Sempre que um governante quer mandar uma boca sobre os coitados dos portugueses, apanha o avião (à custa do dinheiro dos contribuintes!!!), aloja-se no melhor hotel( pago pelos contribuintes!!!), abre a janela da suite, e aqui vai disto!!!! E a bocarra cá chega, limpinha para toda a gente ouvir.Muitas vezes, dão-se conta da asneira, e bem se esforçam por dizer que não foi bem aquilo que disseram, que os jornalistas (essa classe maldita!!!!) não entenderam bem, trocaram o sentido da coisa, etc.etc.
O sr. "Ho Chi" Pin Ho e outros que tais, deviam ter mais tento na língua e dizerem-nos o que pensam verdadeiramente de nós, portugueses, mas cá dentro! E seria bom que o fizessem na altura das eleições, para que o Zé Povinho lhes fizesse o manguito na devida altura!


De oserrano a 19 de Fevereiro de 2007 às 10:05
Oh Filho Pródigo, mas também, cada um tem aquilo que merece. As sondagens mostram que os heróis afinal até são bons...! Então como é?


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


posts recentes

...

A Serra da Azinheira

Muito sofre quem é pobre

Cães de raça Portugueses ...

...

Quo Vadis, meu País!

É bom sermos quem somos.

Hipocrisia sem Fronteiras

Pois que seja NATAL

Carro da marca OPEL...NÃO...

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds