Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2006
Carro da marca OPEL...NÃO! Um abraço Azambuja.

 Prepara-se uma comunidade, com as suas crenças, as suas tradições para celebrar o Natal! Creio que, para nós Portugueses será inanimemente aceite, acima do atrás exposto como a Festa da Família. São milhares de Portugueses espalhados por esse mundo que fazem um sacrifício extra para vir "passar o Natal com a Família" e com eles trazem prendinhas para todos, mas essencialmente a alegria de "estar em família". E é uma festa alegre, de extravasamento de contentamento em que as agruras são esquecidas por alguns dias!

 É precisamente nesta altura que uma Multinacional, sempre atenta às emoções do mercado, às pequeninas coisas que podem influenciar a imagem de marca, porque disso dependem milhões de lucro (obviamente...) decide fechar a Fábrica da Azambuja,  lançando milhares de famílias para o desemprego! Não se preocupou com a sua imagem, mas pior que isso, não se preocupou com a imagem de tristeza, incerteza, dor , mágoa de centenas de Famílias que vão comemorar o Natal. Não se preocupou com os Pais, que de certeza vão tentar transmitir aos seus filhos uma alegria que não sentem dentro de si, vão dizer que para o ano o Pai Natal vai voltar, quando não têm a certeza se passará por ali, pais que estarão angustiados quanto ao futuro, enquanto uma MULTINACIONAL ...de certeza que tem futuro, independentemente da miséria que para trás fica. Mas, de certeza que os Administradores vão TER UM NATAL FELIZ

 recebeu fundos comunitários! Deixa despojos comunitários! Foi considerado, em tempos, " Carro do Ano". Deixa, em PORTUGAL a "miséria do Ano" e por aí vai, orgulhosa e segura para meia dúzia de quilómetros aqui ao lado, como ratazanas a fugir de um temporal, como coelhos a fugir de uma qualquer toca, ao primeiro tiro...!

Multinacional Alemã, de uma Alemanha que quer a todo o custo ser líder de uma Comunidade Europeia ! Que lindo exemplo! À custa de quê, por cima de que destroços?

Que faz Durão Barroso, Português e Transmontano? Vir cá de férias...!

Que faz Sócrates, Português e transmontano? Ir de férias à Alemanha...?

E eu...? JURO, lembrar-me desses Portugueses entristecidos no Natal e...JURO...nunca comprar nada que tenha a marca OPEL.

Um grande abraço de conforto para as famílias da "defunta marca opel ", na AZAMBUJA.



publicado por oserrano às 16:45
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De HIGINO COUTINHO a 22 de Dezembro de 2006 às 22:29
Olá Raul..
Antes de mais um grande abraço.É com grande alegria que te dou as boas-vindas.Já tive oportunidade de apreciar a tua "veia"poética e fiquei maravilhado,depois deparei com este comentário sobre AZAMBUJA sobre o qual eu digo desde já que assino por baixo,dizendo apenas que temos um país a saque.
Por agora aproveito para desejar a ti e aos teus um NATAL muito feliz e um NOVO ANO com tudo do melhor.
GINO


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


posts recentes

...

A Serra da Azinheira

Muito sofre quem é pobre

Cães de raça Portugueses ...

...

Quo Vadis, meu País!

É bom sermos quem somos.

Hipocrisia sem Fronteiras

Pois que seja NATAL

Carro da marca OPEL...NÃO...

arquivos

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds